Re: Como o ENTER é identificado?

----- Original Message -----
From: "Leonardo Boiko" <leoboiko@linuxbr.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Monday, October 14, 2002 6:33 PM
Subject: Re: Como o ENTER é identificado?

> On the last exciting episode, Leonardo Boiko wrote:
[corta - ôh meu fio, isso aih eh C rapaz... =)]
> Bem, você entendeu a idéia...
>
> --
> Leonardo Boiko
> "Doko ni datte, hito wa tsuganatte iru".
> (No matter where, people are all connected)
>  -- Lain

Concatenando todas as respostas numa soh...

From: "Otavio Salvador" <otavio@debian.org>

[corta]
> A melhor maneira de fazer isso no PHP eh gravar os dados normalmente,
> ai quando for mostrar na pagina, passa-lo pela funcao nl2br(<TEXTO>).
>
> O enter eh identificado como \n, nova linha :)
Certo, parece sensato, mas digamos que a sintaxe eu já tenha, mas não sei
como *pensar*, para fazer com que o conteúdo de um campo de texto do form em
uma página adm para clientes preguiçosos, burros e inguinorantes... Possam
entrar com o conteúdo de um site todo dinâmico (adv fresco de m..da), sem se
preocupar em fazer as quebras <br> (duh!) e quer digitar normalmente, tipo
WYSIWYG, digamos um editor de textos que ficassem formatados e com wrap, sem
destruir as tabelas da página que mostra esse conteudo em bd (mysql)...
preciso, sem muita certeza, do CR; 0x0D, acho... Mas o cara (Rafael Jannone
<jannone@inf.ufrgs.br>, mesmo assim, valeu!) ali numa msg abaixo da sua jah
mostrou ateh o cod...(eu faço com o ereg, pelo menos um exemplo em texto,
tah no manual do php incrusive)
Mas nõa esquentem, eu jah tô em casa e jah empurrei essa atrás do meu chefe
dnovo, eu brinco com php em casa e nos projetinhos pessoais, mas lah na
senzala eu não quero passar por programador não, o dinheiro ateh ia ser mais
um poukin, mas não compensa a dor de cabeça, se eles jah exploram soh com o
que eu faço, tô fora, ainda tem q terminar a alfabetização esse ano hehe...

$xvar = '10';
$yvar = "no case tem dez cds";
$yvar = ereg_replace('dez', $xvar, $yvar);

E valeu ae o cara com nome de dia de semana :) (Domingo Martin
<montanaro@ibpbrasil.com.br>), mas naum era isso, e novamente ao Rafael,
nem sei velhinho, com relação ao email, foi intencional, eu assino a lista
sim, mudei de email a pouco tempo, mas esse foi cadastrado antes da remoção
do outro (@terra). Aqui na senzala, soh dah pra usar webmail fedido em js, e
esses caras daqui sao safados, espionagem total cmg, e como foi um post de
emergencia, soh pra ele parar de me encher o saco, eu mandei o poste, e
falei q era soh esperar a resposta (q soh chegaria depois das 5 hehe),
quando tô nos look$ de fora da vida (agora) ele nem manda header de
"reply-to", eh o mermo que enviô, soh no mutt (pq eu quero, claro... =]) e
ocasionalmente nesse merdmail (o que é curioso), mas valeu por ter avisado,
o que pode ter passado despercebido nos meus olhos cansados... =] Hora da
porradaria aqui...
O que mostra que está sendo enviado para lepow@nocivo.net, o que retorna ae
pra ti?

Grande abraço pra todo mundo!
Noitez pra vcz! Vô jantah (00:30 e dormí)...

[]z p/ cuecaz :* p/calcinhaz!

--
      Felipe Fernandes <lepow@nocivo.net> | Webdez@in

                [<Ø>] bRaSiL CoM Z JaMaIs...

      SubWoofer Home Theater System SW-5.1 Surround + _\|/_
  ApEnAs Um HuMiLdE SiStEmA De SoM... :) JuSt MuLtImEdIa...
    Windows 2K Advanced Server SP2 eng + Windows ME eng (Genérico)

    F*D*M-sE ToDos Os ÊrRoS De pOrTuGuÊs DeStE Em@iL!!!
      HeRrÁ É HuMaNo, SeUs bAnDo De iNgÜiNoRaNtE...

 FuNcTiOnLeSs ArT Is SiMpLy ToLeRaTeD vAnDaLiSm
                 I Am ThE vAnDaL