Re: Como parar discagem sob demanda?

Em 10 Oct 2002, Juliano escreveu:

>Olá a todos, instalei o woody em casa e toda hora ele inventa de discar
para o provedor.

Oi Juliano,

veja só: sou novo no linux, e também instalei o Woody recentemente. Como
você, tava com esse mesmo problema aí. Pesquisando, vi que na instalação do
Woody, o pacote WWWOFFLE tinha sido instalado por padrão, junto com uns
pacotes para conexão ISDN. Bem, o WWWOFFLE eu já usava no potato e gostei,
então até aí tudo bem. Só que, na inicialização do sistema, o WWOFFLE era
setado automaticamente para modo autodial, ou seja, auto discagem. Fui ver
no script de inicialização dele e vi que ele checava uma série de coisas
para saber se inicializava no moto autodial ou não. Um dos requisitos estava
relacionado a esses pacotes ISDN. Como não uso, desinstalei tudo que era
ISDN e ele voltou a operar em modo normal. Se não funcionar, edite o script
na mão grande mesmo e tire o modo autodial, pra ver se resolve. O script a
que me refiro fica em /etc/rc2.d/SXXwwwoffle, se não me engano. Veja aí se
resolve.

Abraços,

Ivo
iscc@ig.com.br

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br