x server nao carrega

Oi

instalei linux debian 3 em uma maquina com uma placa grafica sis 6326
selecionei sis e o xserver nao carregou, rodei o dpkg-reconfigure xserver-xfree86
e escolhi vesa e nao funcionou de novo

Meu problema agora é que o computador fica em uma tela preta e nao sai se reboto
ele tenta entrar em modo grafico e nao sai da tela preta, existe alguma maneira
de forçar para que a maquna entre em modo texto ?

Para que eu possa novamente tentar configurar a placa?
alguem tem a mesma placa saberia como agir?

Obrigado

Ângelo Marcos Rigo
Webmaster Colégio Anchieta
http://www.colegioanchieta.g12.br