Re: Criação dos CDs em Português da Debian-BR

Em Qui, 2002-09-26 às 15:46, Gustavo Noronha Silva escreveu:

> É essa a minha idéia... bom... precisamos definir qual é nosso público...
> eu diria que usuários avançados se viram muito bem com o CD do Debian...
> vamos facilitar as coisas então, um pouco, certo? =)
>
> Eu concordo com o Otavio
>
> []s!

Olá --

	Todas as sugestões foram boas, mas o problema que eu vi é definir o
primeiro CD. Só o PGI toma 300 ou 400 Mb. Bota um OpenOffice, Mozilla, e
tem que ser dois CDs no mínimo...O PGI, então, estaria definitivamente
de fora? Qual é a solução para a instalação para o usuário final no
curto prazo (imagino que estejam pensando no próximo FSL)? O PGI foi
feito para o Gnome1.4. Isso gera *quanto* de dificuldade? (Kov, pode
elaborar um pouco, já que você saca muito de GTK+?)
	Como seria isso? Um primeiro cd para "usuário final" de fácil
instalação, e o resto depois? Não ficou muito claro pra mim como é que
se vai convencer as pessoas a comprarem 5 Cds, exceto a gente mesmo que
já usa e já gosta! ;-) É consenso nas listas debian acabar com o
obstáculo da instalação.
	 Digo isso porque, pelo último FSL, foi difícil convencer pessoas a
comprarem *um* CD, às vezes. Teve gente com quem eu gastei o latim
evangelizando a favor do Debian por 20 minutos! A Conectiva e Mandrake,
aqui no Brasil, me parece, tem maior "mindshare" dos usuários potenciais
(aquela pessoa que já ouviu falar de GNU/Linux, que está disposto a
tentar uma instalação, sua *primeira* instalação e se assusta com a
instalação do Debian - já vi gente boa desistir).
	Eu acho *crítica* a escolha desse primeiro CD...É preciso definir o
público, com certeza.

	Meus dois centavos...

	[ ]s
	synthespian