locales

Pessoal,

Que estranho... aqui no sylpheed os acentos funcionam normalmente... já
no XChat e no console não! =P Eu não entendo esse negócio de locales!!!

Bom, eu queria saber se tem como eu configurar o sistema para continuar
em inglês, só que o meu input aceitando acentos! Tipo, a interface,
estas coisas, tudo em inglês (que é muito melhor pra mim), mas sem
avacalhar os acentos pra eu poder escrever na boa em português!

E se tiver algum bruxo, mago ou adivinho aqui na lista, por favor, me
expliquem porque no sylpheed os acentos funcionam e no XChat e Console

Abraços do intrigado,

--

   ~     .''`.   | ric cezar
  °v°   : :'  :  | ricdebian@ieg.com.br