Re: Configurar o Emacs

On Wed, Sep 25, 2002 at 12:06:47PM -0300, Lionel Gamarra Contreras wrote:
> gostaria que o emacs reconhesa as palabras reservadas (para programar em
> c), eu gostaria editar no emacs.. eu ja vi que i possivel.
> gostaria sua ajuda.

utilize o modo de programação. na minha msg eu coloquei como M-x c-mode;
após carregar o programa fonte ou simplesmente começar um código novo,
carregue o modo C: digite ESC + x + c-mode + ENTER

talvez vc precise carregar o font-lock-mode para ele destacar (com
cores) as palavras reservadas, expressões, etc., caso não seja feito
automaticamente.

estas e outras configurações podem ser colocadas no .emacs, que é o
arquivo de configuração do usuário. no meu eu tenho:

:~$ cat .emacs
(custom-set-variables
   ;; custom-set-variables was added by Custom -- don't edit or cut/paste it!
   ;; Your init file should contain only one such instance.
  '(case-fold-search t)
  '(current-language-environment "Latin-1")
  '(default-input-method "latin-1-prefix")
  '(global-font-lock-mode t nil (font-lock))
  '(mail-user-agent (quote message-user-agent))
  '(ps-paper-type (quote a4small))
  '(show-paren-mode t nil (paren))
  '(uniquify-buffer-name-style (quote forward) nil (uniquify))
  '(user-mail-address "seu_email@dominio"))
(custom-set-faces
   ;; custom-set-faces was added by Custom -- don't edit or cut/paste it!
   ;; Your init file should contain only one such instance.
)

você pode configurar várias coisas pelo menu Customize do Emacs.

ETA,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"