Re: DHCP e TPC/IP

OI,

> tenho o seguinte cenário: utilizo o meu notebook pessoal nos meus 2
> trabalhos, só que em um tenho que configurá-lo utilizando um endereço IP
> (192.168.x.x) para me conectar a rede e utilizar a internet e no outro a
> rede é com DHCP, neste último ainda não utilizei a rede, como eu faço para
> configurar a minha eth0 para usar DHCP?
> Já instalei o dhcp-client mas não sei oq fazer!!
> Outra coisa, como descubro o endereço do DNS e do Gateway desta rede
> que utiliza DHCP?

	O dhcp faz isso sozinho pra vc...

	pra usar: dhclient <interface>

	uma dica... utilize o pacote whereami... eh meio chato pra configurar, mas
uma vez configurado é ótimo... ele acha a rede e configura tudo sozinho pra
vc! Ele é tão espertinho que funciona até mesmo com o suspend-to-disk do
notebook (eu coloco ele pra dormir em casa e quando "acordo" ele no trabalho
ele já detecta a rede e configura tudo de acordo!).

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

  Thus spake the master programmer:
  ``A well-written program is its own heaven; a poorly-written program is its
own hell.''
						The Tao Of Programing