DHCP e TPC/IP

Pessoal,

tenho o seguinte cenário: utilizo o meu notebook pessoal nos meus 2 trabalhos,
só que em um tenho que configurá-lo utilizando um endereço IP (192.168.x.x)
para me conectar a rede e utilizar a internet e no outro a rede é com DHCP,
neste último ainda não utilizei a rede, como eu faço para configurar a minha
eth0 para usar DHCP?
Já instalei o dhcp-client mas não sei oq fazer!!
Outra coisa, como descubro o endereço do DNS e do Gateway desta rede
que utiliza DHCP?

Grato,

--
MARCELO NERES DOS SANTOS  <marcelo@webmarcelo.tk>
ICQ (UIN): 78849225   GPG ID: BE68A40 pgp.mit.edu