estou confuso:-) , afinar das contas :-) qual é o procedimento correto para compilar o kernel?:-)

Saudaçoes!:-) tudo em ordem?:-)
acompanhei algumas discussoes na lista e li alguns (muitos?:-) manuais de como compilar o kernel; mas fiquei confuso pois com excecao do ultimo comando
$ make-kpkg --revision meuprikern1.0 kernel_image

os outros comandos anteriores ( como "mrproper":-) "clean", "modules",
"modules_install" ) alguns colocam outros nao colocam. esta' certo se eu fizer assim(?):

1) cato o kernel-2.4.XX do kernel.org
2) coloco ele no /usr/src, descompacto ele, crio o link simbolico "linux" neste diretório
3) make menuconfig (ou make xconfig )
4) make-kpkg dep
5) make-kpkg clean
6) make-kpkg --revision meuprikern1.0 kernel_image   # assumindo que isto tambem cria e
instala os "novos" modulos

7) insta-lo atraves do apt :-)
e' isso mesmo? e no caso da "opcao 1)" anterior for o "kernel-source" da debian,
os outros procedimentos sao iguais?
no caso de uma "Re-compilacao" preciso do "mrproper"? se sim como ficaria?:-)
muito obrigado a todos e parabens pelo trabalho:-)

[]'s de setenta e sete voltas,c.h.Daniel Norte de Moraes:-)