Re: config cliente e- mail

Olá.

Para dispensar o autiloco :=) logo,

(root)$ apt-get install sylpheed-claws

e seja feliz.

Depois, teste o mutt (muito bom). O mutt age como um cliente pop (baixa seus e-mails do provedor), uma das funções do fetchmail. Se usares mutt, não precisarás do fetchmail, embora seja uma boa pedida usá-lo (filtrando via procmail). Já o mail é o modo espartano :=) de lidar com e-mails (faz as vezes do mutt).

Use o sylpheed, para começar.