RES: config cliente e- mail

-----Mensagem original-----
De: caio ferreira [mailto:idic@terra.com.br]
Enviada em: domingo, 22 de setembro de 2002 20:07
Para: Meiaonda
Assunto: config cliente e- mail

On Sun, 22 Sep 2002 20:02:17 -0300
"Meiaonda" <meiaonda@fonebras.com.br> wrote:

> Eu tenho instalado o programa  mail, fetchmail e  mutt, mas nao consegui
> configura-los, quais deles e necessario para enviar e receber e mail no
> debian? e como sao configurados?
>
> 	Da uma olhada nesse site :
> 	http://sites.uol.com.br/rafaelsch/index.html

> 	Tem o sylpheed, apt-get install sylpheed.
> 	http://sylpheed.good-day.net/
>
> Ok mas somente o Mutt resolve meu problema para  eviar e receber
e-mail????
> ouvi falar que o mutt nao suporta smtp
> eu uso linha discaaaaaada

	Exatamente. Alem do mutt, voce vai precisar o fetchmail, procmail e do
exim,
qmail o sendmail. Eu indiquei o sylpheed pois ele possui esses quatro
softwares
em um so. Eu penei um pouco para configurar o mutt, mas se voce quiser eu
posso
enviar os meus arquivos de configuracao.

beleza Caio eu tenho instalado a Debian 2.2, caso eu opte por instalar o
sylpheed atraves do apt-get nao vou ter problemas com dependencias nao
atendidas e aquela coisa toda, ou seja terei  que atualizar para debian 3
????
 ou posso instar na 2.2 mesmo?(ralei muito para fazer funcionar a 2.2
entende!)
quanto ao Mutt eu achei um exemplo de configuraçao no site indicado por vc
mas pelo que eu entendi ele precisa do fetchmail procmail e sei la mais o
que  para eu um reles usuario novato he he, fica dificil , ate la eu vou ter
que usar o outlooko

conto com ajuda

Marcos

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1