Re: dpkg

* Pedro Sousa <pasousa@clix.pt> [22-09-2002 16:48]:
>Ola pessoal sou novo tanto em linux como na distribuição debian.
>Acabei de intalar a versão 3.0 ("woody") e gostaria de saber o
>que tenho intalado no meu computador, isto é gostaria de saber quais
>os pacotes que tenho instalados e as informações que tenho sobre esses mesmos pacotes.
>Já agora poderiam-me indicar onde posso obter uma copia do manual do dpkg!
Pedro,
seja bem vindo. Só para lhe dar uma resposta rápida o programa dselect
vai lhe informar quais os pacotes disponíveis, quais estão instaladados
e lhe dará descrições curtas de cada um. O manual do dpkg pode ser
acessado diretamento do console com o comando man dpkg.
Agora, tem muita coisa que você deve ler.
Recomendo uma visita à seção de documentação do site http://debian-br.cipsga.org.br,
com uma atenção especial ao Guia Foca Linux.
Se não tiver dificuldades para ler em inglês no próprio site do Debian
(http://www.debian.org) tem vários links para documentação.

--