Re: Instalação

Francisco de Assis Teixeira Folhadella <fassisf@cruiser.com.br> writes:

> 		Otávio , obrigado pela sua atençaõ e pelas dicas , consegui instalar as
> duas placas ,reinstalando o Debian e quando apareceu a opção de inserir
> drivers eu entrei na opção "driver net" e identifiquei os drivers para as
> duas placas (eth0 e eth1) asssim sendo a configuração DHCP foi identificada e
> configurada.

Por que reinstalou o sistema? Cara, nao precisa fazer isso. :(

>                            Através do Apt (Apt-get install nvidia-glx-src)
> baixei os pacotes que voce sugeriu , porém não consegui sair daí, estive
> dando uma olhada no site que voce me indicou http://www.debian-br.org e
> identifiquei o manual prático bem "explicadinho".

Voce instalou o nvidia-kernel-src?

>                            Vou conseguir instalar e configurar o Debian mas
> para tanto preciso ler e ler muito, por isso peço-lhe a gentileza  de indicar
> um roteiro de leitura progressiva através de livros , sites ,apostilas
> etc...) para que  em breve eu possa estar também integrado e interagindo no
> mundo Debian.

Porque voce nao entra no canal #debian-br? lah podemos ajuda-lo mais
'ao vivo' ;)

Acho que o FocaLinux eh perfeito para isso que queres.

>                            Quanto ao pacote (nvidia ) baixei conforme falei
> porém não consegui compilá-lo / instalá-lo.

Eh, a plaquinha essa eh chatinha mesmo.

Basicamente, para compilar o glx, basta entrar em /usr/src/
descompactar o fonte, entrar no diretorio e executar:

#: dpkg-buildpackage -us -uc

depois instale o pacote gerado. O modulo do kernel, voce deve usar o
kernel-package.

,----[ /usr/share/doc/nvidia-kernel-src/README.Debian ]
> [...]
| "make-kpkg kernel_image" and "make-kpkg modules_image".
|
| If you are running a Debian kernel and wish to use the kernel-headers package
| see http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=108176 for some
| guidance.
|

| If you don't have network access on the machine you are building on you need to
| download from
| http://205.158.109.140/XFree86_40/1.0-2960/NVIDIA_kernel-1.0-2960.tar.gz
| and put the file in /usr/src before the make-kpkg step.
|
| Also you must add any users who wish to use OpenGL applications to the group

`----

Veja como o maintainer explica... eh soh isso mesmo.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116