Candidatos que apoiam software livre?

	Olá, Pessoal.

	Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que não estou
	inscrito na lista e apreciaria se pudessem fazer cópia das
	mensagens para mim.

	Bem, moro em São Paulo e uso software livre já há um bom tempo
	(desde 1994, quando o movimento ainda não era tão grande) em
	três plataformas (ia86, powerpc -- em casa -- e sparc na
	universidade).

	Como entendo que o software livre tem uma posição que é
	estratégica para democratizar os recursos de informática se
	amplamente divulgado, eu gostaria de ter minha opinião
	representada no Poder Legislativo.

	É claro que o impacto do software livre não é apenas político
	(uso de criptografia, de patentes de algoritmos, adoção de
	software aberto pelo governo etc), mas também de ordem
	econômica (dissolução de monopólios e estímulo à
	competitividade sadia entre empresas que adotam padrões
	universais, abertos e bem estabelecidos por órgãos neutros --
	talvez governamentais) e cultural (estudo Ciência da
	Computação e sou contra patentear algoritmos, como lá nos
	Estados Unidos).

	Como essas coisas me preocupam, eu gostaria de ter uma
	representação na Câmara de São Paulo, com um Deputado Estadual
	que estivesse consciente desses problemas relativos à
	informática, já que assim, pelo menos, há *alguma* esperança
	de que pontos como os que citei sejam levantados na casa das
	leis de São Paulo.

	Neste final de semana, estive decidindo meus votos e me
	informando sobre os candidatos, mas um problema surgiu: não
	achei candidato que apoiasse o software livre em São Paulo.

	Alguém conhece?

	Já fiz algumas pesquisas no Google e o único que encontrei é
	de RS, Elvino Bohn Gass (http://www.deputadobohngass.com.br/).

	Será que outras pessoas conhecem candidatos com perfil
	semelhante ao que eu desejo em São Paulo? Se sim, eu gostaria
	de saber, para poder compará-los e me decidir sobre o único
	cargo que me falta.

	[]s pensando no futuro, Roger...

P.S.: É capaz que o e-mail tenha ficado meio confuso, porque estou
meio cansado e as idéias estão meio aleatórias :-), mas o assunto é
muito importante (e acho que merece uma discussão ampla).
--
 Rogério Brito - rbrito@users.sf.net - http://www.ime.usp.br/~rbrito