Re: Instalação

"Francisco de Assis Teixeira Folhadella" <fassisf@cruiser.com.br> writes:

>               Estou tentando instalar o Debian 3.0 em um PC Pentium
> IV , em um HD SCSI que está espetado em uma placa Adaptec 29120 . No
> HD IDE Master está Windows XP.

Aceito doacoes de um HD SCSI ;) agora falando serio! ;)

>               O PC possui as seguinte configurações:
>               Intel Pentium IV 2.0 Ghz
>               Memória 512 Rambus
>               Placa de Vídeo - Asus AGP-V7770 De Luxe ( Gforce 2-Nvidia)
> 	  HD IDE Quantum 60 GB WinXP PRO
>               HD SCSI 18 GB compartilhado  Debian / Conectiva e ou Suse.
>               Placas a de rede  Onbord INTEL XPRESS 100 (et0)
>               3COM 3x9...               (et1)

Bela maquina hein :))

>              Bem, vamos às ocorrências:
>              Faço o o Boot pelo CD e escolho o modo "compact" ele vê o HD
> SCSI

Numa maquina dessas, eu acho que deverias usar o kernel 2.4 e nao o
2.2.

Para ver como compilar o kernel no Debian, vah em
http://www.debian-br.org e procure pelo manual 'pratico', lah tem explicadinho ;)

>              Particionei : 23 MB Boot , 1020 MB Swap e 7000 MB root (/).
> 	A minha conexão com a internet é Cable (net) e DHCP, porem o Debian não
> está conseguindo configurar.

Instale o pacote 'dhcp-client' e edite seu arquivo
/etc/network/interfaces para colocar a mesma para adquirir IP pelo DHCP.

> 	A minha placa de Vídeo é Nvidia (Nv).e não consigo abrir em
> 	modo Gráfico.

Voce nao consegue porque o servidor X nao suporta diretamente sua
placa. Instale os pacotes 'nividia-glx-src' e 'nvidia-kernel-src'
depois leia a documentacao que encontra-se em
/usr/share/doc/<pacote>/README.Debian que estah explicado como
instalar.

>             Sou iniciante porém entusiasmado com Linux,  gostaria de não só
> configurar esta máquina como um "servidor internet" (compartilhar com PC e
> MAC).
>             mas  também ter a oportunidade de conhecer o Debian , por isso
> peço a orientação de vocês quanto aos procedimentos a se adotados bem como a
> literatura
>             disponível  ( internet / Livros etc....). Qualquer sugestão
> configuração em geral será bem  aceita, .

Quanto a literatura, acho que voce pode olhar os documentos
disponiveis no site do projeto Debian-BR. Tem muita coisa lah ;)

Projeto Debian-BR: http:/www.debian-br.org

Qualquer coisa, estamos ai ;)

[]s

--