Re: Acentuação (Era: Pedido de ajuda)

Mario Olimpio de Menezes escreveu em Thu, 19 Sep 2002 15:09:23 +0200:

>     Realmente, este problema está intricado! Não sei se o fato de vc
>     estar definindo a variável LANG como
> LANG=pt_BR.ISO-8859-1  faria alguma diferença (no meu caso está como
> LANG=pt_BR )

	Bom, não sou eu, é o GDM.

	Acho que ISO-8859-1 neste caso é redundante, portanto mal não faria.

	Agora, que diferença faria LANG para entrada de dados é que não sei...
afinal, isso não deveria ser simplesmente o uso do mapa de teclado
correto?

	Suspeito de alguma "sacanagenzinha" do XPCOM, porque o Galeon exibe o
mesmo comportamento mas não o Dillo; mas meu conhecimento não chega nem
perto de poder comprovar minha suspeita.

>     Algumas idéias me ocorrem:
>     1. checar os arquivos de teclado do X: /usr/X11R6/lib/X11/xkb e ver
>     como estão. Acho que os arquivos são:
>     {keycodes|keymap|rules}/xfree86
>     symbols/us_intl
>     e outros talvez.

	Estão todos lá, e nunca os toquei... o que poderia conferir?  Ainda mais
que funciona em outros programas que não Mozilla e Galeon...

>     2. vc está utilizando o mozilla a partir de um .deb ou instalou
>     manualmente? quais módulos de locale vc tem para o mozilla? 3. estou
>     ficando sem idéias; vamos resolver isto logo :-)))

	Instalei o pacote deb, como sempre.  Acho que o único programa que
instalei sem usar deb foi o módulo flashplayer para o Mozilla,
simplesmente porque é o único que ainda não está empacotado.

	Tenho instalado Alemão, Francês, Galego e Japonês, todos pelos pacotes
oficiais.  Mas duvido que isso seja relevante, porque o Galeon também está
afetado.

	Minha suspeita agora recai sobre algum bug do XPCOM com Macintoshes...
mas não sei o que fazer a respeito.

	Obrigado pela atenção... isto está me deixando maluco!  Se pelo menos o
Evolution funcionasse melhor, eu ficaria bem menos ansioso a respeito.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 35
 / \  http://homepage.mac.com/leandrod/         +41 (21) 216 15 93