Re: Acentuação (Era: Pedido de ajuda)

On Wed, Sep 18, 2002 at 12:59:48AM +0200, Leandro Guimaraens Faria Corsetti Dutra wrote:
> Desculpem por ressuscitar isto, mas foi somente agora que pude voltar a
> verificar este problema, e ainda não consegui nada.

não tenho mais o thread original aqui e esta sua mensagem não diz o que
você colocou em cada variável/arquivo.

fiz um teste com o Mozilla aqui e está funcionando sem problemas a
acentuação. Minha configuração é:

--------------
~$ cat /etc/environment
LANG=pt_BR

--------------

~$ cat /etc/locale.gen | grep -v ^#

pt_BR ISO-8859-1
en_US ISO-8859-1

---------------

após colocar o pt_BR acima, regenerar os locales (locale-gen)

não tenho .xmodmap  nem Xmodmap definido; ou seja, minha configuração de
acentuação vem das configurações acima, juntamente com as do Xserver:

-----trecho do XF86Config-4 -----------------

Section "InputDevice"
        Identifier      "Generic Keyboard"
        Driver          "keyboard"
        Option          "CoreKeyboard"
        Option          "XkbRules"	"xfree86"
        Option          "XkbModel"	"pc104"
        Option		"XkbLayout"	"us_intl" # para as dead_keys
EndSection

estou utilizando o sarge (dist-upgrade a partir do woody recentemente).
tudo funcionava tal qual hoje quando estava no woody.

meu windowmanager é o windowmaker; mas isto funciona em qualquer outro.

estas são as configurações que me recordo e que funcionam aqui.

ETA,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"