Re: Load da máquina

Ola Marcos,

Podera utilizar um conjunto de ferramentas para monitorar melhor tua maquina, o top sozinho nao eh tao eficiente para saber qual eh o maior workload da tua maquina, que pode variar desde IO, latencia de disco ate mesmo interface de rede.

Eu utilizo basicamente o iostat e sar

apt-get install sysstat

Depois sugiro que leia as documentacoes. Pode parecer meio dificil interpretar os valores e criar as proprias referencias de acordo com teu workload no comeco, mas com o tempo tu vai se acostumar com a ferramenta e saber quando um valor eh bom ou ruim. Tudo vai depender do teu workload.

[]s