Problemas com atualizacoes

Ola.

Tenho uma rede grande com cerca de 200 micros para atualiza-los via apt-get por ftp ou http fica um parto pq mata minha conexao com a net. Gostaria de saber se tem como montar algum servidor ou algum diretorio via nfs ou rede interna para agilizar o update. Sendo q uma maquina busca na net e as outras buscam dela. A ideia e q ficassem os pacotes da unstable(estacoes) e da stable(servidores) no mesmo PC. Gostaria de uma ajuda sobre este assunto.

Fabricio