Re: Atualização

"Caio Ferreira" <idic@terra.com.br> writes:

> Montei uma rede em casa, sendo o servidor Debian versao Testing e um
> dos clientes Debian versao Unstable. Para atualizar o cliente,
> versao Unstable, executo o comando apt-get update e depois apt-get
> -u dist-upgrade. Ate ai tudo beleza, a atualizacao eh feita sem
> nenhum problema.

Eh lindo neh? :))

>  Ai sugiu uma duvida, sera que eh possivel fazer uma lista dos
> pacotes que estao instalados na versao Unstable, copiar essa lista
> para o servidor, versao Testing, e "pedir" que ele, o servidor, faca
> o download dos pacotes que foram atualizados e depois eu alteraria o
> arquivo sources.list do cliente, apontando para os pacotes do
> servidor, e ai eu faria a atualizacao.
>
> Por acaso eh possivel fazer isso ?!?!?

Sim, eh perfeitamente possivel e bem simples de fazer. Para isso voce
precisa usar o apt-proxy (existem outros similares) e configura-los
para que ambos peguem do mesmo "servidor" local; funciona de forma
similar ao squid soh que para pacotes.

Eu utilizo-o frequentemente em um cluster que usamos e nao temos
problemas ;)

Nao esqueca que a unstable estah migrando para o Packages.bz2 e isso
pode quebrar o apt-proxy. ;)

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R