Re: problemas com reconhecimento de placas

Nao sei como vc fez a instalacao.
Eu estou migrando do RH 7.3 e fiz minha instalacao do Debian atraves dos disco de boot, root e drivers.
De inicio tive problemas pq escolhi a imagem errada (a compact ), quando mudei para a imagem idepci correu tudo bem.
O linux basico que eh criado na maquina pede pra voce carregar alguns modulos. Quando se escolhe o modulo (no caso da de rede) ele pede
pra inserir o disco de drivers que vc pegou em formato bin junto com os discos de root e rescue. Ae vc precisa saber o chipset da sua placa para poder
especificar direito. Se o seu modulo nao estiver la...acho que
vc vai ter que dar uma volta na net pra achar o modulo correspondente da sua placa e carregar ele.
Depois que ele carrega o modulo ele pede pra configurar a placa. Nessa parte geralmente nao precisa passar muito parametro nao.Mas comigo
nao deu certo da primeira vez, entao tive que bootar pelo windows pra ver qual o irq que a placa de rede estava usando, depois informei o parametro
irq = 05 ( no meu caso  ) e ele pediu pra configurar a placa como DHCP ou IP. Dai pra frente eh tranquilo....vai depender do tipo de conexao q
vc tem ae ...cabo, dsl, ....
O resto da instalacao fiz pela net ...
Nao sei se deu pra ajudar muito , pois tambem instalei meu Debian a menos de duas semanas....
No mais eh so isso ...bom divertimento ...

Denis Gustavo Cária Pena
Graduando em Engenharia Eletrica
pena@campus.cce.ufmg - dpena@ig.com.br
+55 - 031-91315551
UIN - 10595813
Linux User #269518

"Remember, no matter what you do to live, thrive and survive,
          there are still some things that make us all the same
                        You, me, them, everybody..."