Re: Linux facil para desktops

Em Seg 09 Set 2002 14:12, Eduardo Canegusucu escreveu:
> Em Mon, 9 Sep 2002 11:24:36 -0300
> Huberto Gastal Mayer <betogm1@terra.com.br> escreveu:
> Engraçado...
> Alguém aqui usa funções do OpenOffice que não tenha no KWord ou AbiWord?
>

> *** Realmente não conheço a fundo o AbiWord e o KWord (sou novo no
> Linux...). É possível trabalhar com planilhas, apresentações, macros, etc,
> normalmente? Infelizmente sou obrigado a perguntar: é compatível com
> Micro$oft? Abre planilhas Excel, Word, Power, etc?

Documentos do MSWord e MSExel podem ser abertos com boa compatibilidade.
Os docs do MSPowerPoint ainda estão sofriveis, mas sendo bem desenvolvidos. Em
geral, todos os formatos importados estão sendo trabalhados.

> Assim paravam de reclamar da lerdeza da suite Office.
>

> *** Eu reclamei?!? Só comentei... :):) Utilizo normalmente o OpenOffice,
> não reclamo, SÓ ACHO que ele é devagar na inicialização...

Não falo de ti, mas no geral o pessoal reclama da lentidão do OO como se o OO
fosse a única suite Office livre.

> Eu uso o KWord sem problemas, e ele carrega na minha máquina umas 15 vezes
> mais rápido que o OpenOffice, e acabo fazendo o mesmo trabalho com a mesma
> qualidade, inserindo imagens, tabelas, coisa e tal...
>

> *** Não conheço programação e nem qual linguagem foi utilizada para
> desenvolver o KWord... Pergunta de leigo: O pessoal do OpenOffice não
> poderia utilizar o mesmo recurso para agilizar a inicialização?

O problema é que o OpenOffice usa uma API própia, então cada vez que ele é
carregado o sistema tem que carregar tudo (respondendo simploriamente). Já o
KOffice usa a API do KDE, ou seja, quando tu esta rodando o KDE e abre o
KWord, por exemplo, mais da metade das libs compartilhadas já foram
carregadas junto com o KDE, ocupando menos memória e menos tempo para
carregar o aplicativo. O mesmo acontece com o AbiWord e Gnumeric junto com o
Gnome.

> Outra coisa, o KWord (na versão cvs) já contém filtros de
> importação/exportação para o AbiWord. Viva a XML e o SL!
>

> *** Viva o SL!!! Ué, o OpenOffice não é livre também? :):)

É sim! Mas usa quem pode, ou seja, quem tenha uma máquina com processamento e
memória decentes.

> Logo logo já vai haver o mesmo de/para o OpenOffice.
> []s
> Huberto
>

> No flame-war...

:-)