Re: Mouse muito loko!!!

Ola a todos o membros da lista,

Primeiramente obrigado a todos que me ajudadao!! :)

O mouse funcionou (mas foi configurado manualmente).

Eu fiquei muito interessado por esse mdetect, porem ele nao funcionou comigo
veja:

Debian:~# mdetect
Debian:~# mdetect -x
Debian:~# mdetect -o
Debian:~# mdetect -n

Muito estranho nao ?? Ele nao detecta todos os tipos de mouse ??

Eu tenho um compaq presario com mouse PS/2!

Porem usando o verbose ele me mostra algumas coisas uteis:

Debian:~# mdetect -v

The mouse police never sleep.
/dev/psaux sending intellimouse init sequence.
/dev/psaux querying PS/2 ID.
Found the following devices:
   /dev/psaux
   /dev/ttyS0

Se eu seto no XF86config o ttyS0 nao funciona nada! E se eu seto o psaux ele
funciona e fica do jeito muito loko!! ;)

Entãoa acredito q o mouse ta no psaux e so prescisso descobrir o protocolo.

Porem usando o PS/2 ele fica muito loko!! :/

Alguem sabe pq ele nao detecta o protocolo ?

Fuçando eu descobri que o meu protocolo eh um tal de "ImPS/2" que eu nunca
tinha visto!! :/

O mdetect nao detecta esse protocolo ??

A versão que eu to do mdetect eh:

# apt-cache show mdetect
Package: mdetect
Section: misc
Installed-Size: 80
Maintainer: Branden Robinson <branden@debian.org>
Architecture: i386
Version: 0.5.1
Depends: libc6 (>= 2.2.4-4)
Filename: pool/main/m/mdetect/mdetect_0.5.1_i386.deb
Size: 15808
MD5sum: 287f0784207c76f819562ce619ef6f41
 mdetect is a tool for autoconfiguring mice; it is typically used as the
 backend to some user-friendly frontend code.  mdetect writes the
autodetected
 mouse device and protocol (as used by gpm) to standard output.  It can be
 invoked so as to produce output appropriate for XFree86 X server
 configuration files.

Estranho nao ??

Bom de qulauqer jeito funcionou!!! Muito Obrigado a todos !! ;)

ps: A de quebra, eu to usando o GNOME 1.4 ele ate q eh legalzinho! Mas como
eu arrasto uma tela ?? Eu abri o quanta e ele aparece no canto esquerdo da
tela... e eu nao consigo arrasta-lo com o mouse por nada desse mundo! Como
eu faço ?? hehehehe

T+

Muito Obrigado.

[ ]'s