-----Mensagem original-----
De: abrand@brturbo.com [mailto:abrand@brturbo.com]
Enviada em: domingo, 1 de setembro de 2002 19:33
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: kernel panic

 olá! sou um novo candidato a usuario do debian, com pouca experiencia em
redhat, baixei os 7 cd´s do debian 3.0 mas ao tentar instalar c/ o disco 5
p/ usar o kernel 2.4 ele dá a primeira tela p/ pressionar <f1> ou <enter>,
dando <enter> ele corre varias informações até parar em:
fat: bogus logical sector size 18940
read_super_block: can´t find a reiserfs filesystem on (dev 01:00,block 64,
1024)
read_super_block: can´t find a reiserfs filesystem on (dev 01:00,block  8,
1024)
kernel panic: vfs : unable to mount root fs on 01:00

e após algum tempo aparece
spurious 8259a interrupt: IRQ7

isso acontecia tb no redhat 7.3 mas eu contornava inicializando c/ um disco
de boot do windows mesmo, e executando o aouboot.bat.. e o resto ia bem. mas
c/ o debiam estou meio perdido...

 minha configuração: athlon 1.333Mhz, HD40GB MAXTOR, 256MB RAM sendo 64MB p/
video onboard em uma placa pcchips 810.

Desde já agradeço a atenção e espero em breve ser tambem um colaborador
deste
trabalho fantastico que é GNU/LINUX DEBIAN.

Yahoo! Encontros
O lugar certo para encontrar a sua alma gêmea.
http://br.encontros.yahoo.com/