RES: configuração do lilo

Oi amigo.

Voce fez tudo certo no LILO. O problema está na configuração do menu de
inicialização (arranque) do Windows 2000. Você deve configurar o arquivo
C:\boot.ini para fazer o Windows 2000 funcionar. Tem como passar um
parametro pro LILO que talvez arrume, mas eu acho mais complicado.

Faz o seguinte pra editar o arquivo. Abre um prompt do MS-DOs no teu Windows
98 e digita
C:\>attrib -r -h -s boot.ini

Aí você edita o arquivo (faça um backup dele pra nao perder teu Windows 98)
tambem.

[boot loader]
timeout=0
default=C:\WINDOWS
[operating systems]
C:\WINDOWS="Microsoft Windows 98"
D:\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetect

Isso depende do seu sistema. As vezes pode vir como
multi(0)disk(0)partition(1).. algo assim. Você tente algumas combinações pra
ver qual funciona no seu sistema, usando ou o caminho através da letra ou
através desse outro modo. Após alterar o arquivo:

C:\>attrib +r +h +s boot.ini

E reinice o sistema. Acho que deve funcionar, vá tentando aí algumas
combinações, mas não estrague o do Windows 98. Acho que você pode também
arrancar através do seu Debian e editar o arquivo nele, a não ser que teu
hda1 seja NTFS, aí não é recomendado.

Era isso, abraço,

Luciano sp00ky Rodrigues
Ciência da Computação - UFRGS