Re: como fazer ogg? [era: Re: XMMS e .ogg]

Em Thu, 29 Aug 2002 14:11:35 -0300, Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br>
escreveu:

> Como ripar musicas neste formato? Como transformar os mp3 em eggs?

Em egg? hehehe... sei lá, compra no verdurão, algo assim =D

Sério agora... instala o vorbis-tools e usa o oggenc. Ou usa o
grip e configura ele pra usar o oggenc. Para converter mp3 pra
ogg você tem de passar o mp3 pra wav  e depois converter pra
ogg. Eu fiz um script que faz isso, mas tem um cara da lista que
fez um melhor, que lida com ID3 e tem uns outros que estão
pra ser empacotados pra o Debian.

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>