Como acertar o locale ?

Olá pessoal, alguns programas (em especial um que estou desenvolvendo) passam a seguinte mensagem quando eu rodo:

Gdk-WARNING **: locale not supported by C library

e aí percebo que há erros com a manipulação de strings com caracteres "latinos" (acentos, cedilha, til, etc),

verificando com o comando locale vejo que há uma sequência de váriáveis de sistema
no formato :

LANG=POSIX
LC_CTYPE=
LC_XXXXXXXXXX="POSIX"
.
.
.
LC_ALL=

Ou seja está tudo setado para "POSIX", como faço para definir para a lingua "portuguesa brasileira" ?

Valeu por qualquer dica

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br