Re: Urgente - Problemas com dpkg

Gustavo:

Eu já tinha deletado o available sim. Resolvi o problema com dpkg-reconfigure -a.
Enquanto fazia isso, apareceram vários erros dizendo que /usr/lib/lib*.so não era um ELF binary. Ou seja, tive um monte de coisas corrompidas. Já reinstalei todas as libs, foi mais rápido que reinstalar todo o SO.
No que se trata de partições, eu sempre utilizei ext3 e já a um tempo eu só utilizo xfs. Acontece que eu precisava colocar pra rodar rápido aqui o mysql, e o ISO do woody que eu baixei só possibilitava ext2, ext3 ou Reiser, então escolhi Reiser. Mas se eu tivesse 15 minutos a mais, eu colocaria XFS. Estou utilizando JFS aqui também em outra máquina (não-debian), e também é muito bom. Mas eu recomendo XFS :D
Falando nisso, existe algum ISO mesmo que não oficial que tenha a possibilidade de criar a partição root da instalação como XFS ? Eu já tenho aquele bootdisk, mas é meio demorado. Eu gostaria de algo do tipo slack (xfs.i)

Valeu denovo :D
Qualquer dúvida, estarei disposto à ajudar :)

Domingo Martin Montanaro Barrales
CSO - Chief Security Officer - IBP Brasil
Instituto Brasileiro de Peritos em Comércio Eletrônico e Telemática
Rua Nova Galícia,  42 - Alto da Boa Vista - Sao Paulo - SP
+55 (11) 5548 - 7531 ::
montanaro@ibpbrasil.com.br

Em Tue, 27 Aug 2002 13:34:46 -0300, "Domingo Martin Montanaro"
<
montanaro@ibpbrasil.com.br> escreveu:

> OBS: Eu já deletei os arquivos, pois seu conteúdo era um Insert do mysql.
> OBS: Tentei reinstalar o dpkg, mas claro que não consigo pois o arquivo é .deb
> e estou utilizando dpkg -i para instalá-lo (ou reinstalálo).

Você tentou deletar o /var/lib/dpkg/available?

Tenta:

dselect update

De qualquer forma, contando que um pedaço do treco foi parar no
/var/lib/dpkg/available não me surpreenderia de ter danos muito
mais graves por aí... talvez fosse melhor reinstalar....

Acho que acabo de encontrar mais um motivo pra usar ext3 ao invés
de reiser...

[]s!

Debian: <
http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>
Dúvidas sobre o Debian? Visite o Rau-Tu:
http://rautu.cipsga.org.br