Re:

Caro Falcao, acho que primeiramente vc tem que se certificar que sua maquina estah resolvendo os endereços de rede. vc pode fazer assim:

edite o arquivo /etc/resolv.conf

coloque o nameserver do seu provedor de internet.

nameserver 200.x.y.z

apos editado tente pingar alguns sites que vc conhece,

ping www.uol.com.br

ping www.linux.org

o importante neste momento eh que vc esteja resolvendo estes nomes, alguns sites naum aceitam ping.

caso vc esteja resolvendo os nomes e pingando , eh sinal que estah tudo ok, o proximo passo entaum eh identificar se seu provedor utiliza algum tipo de proxy e se vc precisa configurar seu browser para que ele funcione corretamente.

Espero ter ajudado