apt-get kernel, giFT, gnome2

Oi Lista,

Vamos por partes:

- Quais pacotes eu necessito instalar para instalar a kernel 2.4.18-k6 por
exemplo? O problema foi que eu instalei o kernel-image, o apt-get perguntava
se eu queria arrumar o lilo, eu marcava yes, ele reescrevia o esquema,
gravando um Linux(old) e o novo, mas quando eu tentava o novo, KERNEL PANIC:
no root found, try passing init=.. to kernel (algo assim). O
kernel-image-2.4.18-k6 possui suporte a ext3? Talvez possa ser isso, minha
partição root é desse sistema de arquivos.

- Eu instalei o giFT conforme diz lá no cipsga, mas quando rodo ele... vem
um prompt tipo terminal para eu digitar algum comando. Vi no site do giFT
alguns screenshots em modo gráfico e aqui não achei o binário que leva a
ele. Aonde posso encontrar um pacote deb para ele? Na página do cipsga tem
um link (giFTcurs se não me engano) mas leva ao mesmo arquivo do giFT. Se
não tiver um, vou baixar o source do CVS e compilar :)

- Instalei o gnome2 (apt-get install gnome2) do repositório do kov. No
processo ele teve que baixar uns 24mb entre arquivos e dependências, tudo
bem. Depois de instalado, se rodo o gnome-session via kdm (o gdm2 não vem
junto com o gnome2?) ele abre o twm e umas janelas que são: gnome-panel e
gnome-session. Aí tenho que colocá-las em algum lugar (o twm não sei porque
faz isso...) e daí aparece meu desktop Gnome, mas com as janelas desses dois
programas com aquela barra de título verde do twm. Aí pensei, não devo ter
um window manager para rodar o Gnome 2. Então selecionei o sawfish-gnome dos
CDs do woody e não instalou (precisa do rep-gtk-gnome, que não pode ser
instalado porque conflita com um libgdk-gnome-pixbuf-se-nao-me-engano).
Então, qual window manager utilizar e daonde baixar? Se esse for o erro
mesmo, ao instalar o gnome2 ele poderia sugerir (ou até mesmo depender) de
algum pacote de window manager. Veio um metacity, que também está na lista
do kdm, mas ao por pra rodar com ele, nada acontece. A janela do kdm some e
fica o background do kdm e nada roda. Bom, se alguém poder dar alguma luz...

Acho que era isso.

Luciano "sp00ky" Rodrigues
Linux User #189900
Debian Woody 3.0r0 (kernel 2.4.18)