Re: Converter pacotes .rpm em .deb

> Gostaria que me ajudassem, estou tentando instalar o StarOffice 5.2 e nao
> consigo converter o pacote .rpm p/ .deb .
>
> Executei as linhas abaixo:
>
> debian:/home/vinicius# apt-get install alien.deb
> Reading Package Lists... Done
> Building Dependency Tree... Done
> E: Couldn't find package alien.deb

 o nome do pacote é alien somente alien na linha acima tá dizendo que não
existe o pacote alien.deb seria interessante você colocar seu sistema debian
em português para evitar confusões... (não sabe como colocar em portugês,
veja no histórico da lista ou então procure no google =:])

root@localhost# apt-get install alien

> debian:/home/vinicius# cd /t
> debian:/t# ls
> StarOffice-5.2_03_569g4-1.i386.rpm
> debian:/t# alien -d StarOfiice-5.2_03_569g4-1.386.rpm
> bash: alien: command not found

 ele não instalou o alien porque simpleste c digiotu o nome errado =:]