X server no RS/6000 - nem a pau!!!!

Olá amigos da lista,
Tenho uma máquina RS/6000 IBM 7248 43p e instalei o Debian woody. Tudo funcionou até que legal, mas não estou conseguindo configurar corretamente o servidor X dessa máquina.  Tentei configuração vga mais podre possível e consegui apenas travar a máquina.  A ultima tentativa que fiz, indiquei o driver S3 864 generic (a pl video é 86c864 - pelo menos é o que diz o comando lspci), resolução 800x600 16 p, e aí recebo a seguinte mensagem "Fatal server errors: No screens found"
Alguem pode me ajudar ?
[]´s

Renato L. Sousa