Re: Como Remover o Star Office

Olá,

O pacote responde normalmente tanto ao dkpg --purge nome_pct.deb quanto ao
apt-get --purge remove nome_pct. Porém, mesmo após rodar o dpkg --purge, os
diretórios do Staroffice continuavam no meu hd. Ai, eu dei um olhada lá
dentro e tinha um arquivo de setup. Rodei o setup e ele entrou numa tela de
instalação, reparo e desinstalação, ai foi só escolher desinstação e o
Soffice foi removido direitinho. -- Espero que ajude a quem possa ter o
mesmo problema --.

A ponto baixo é que se você o instalou para vários usuários, você tem que
rodar ./setup em um por um para desinstalá-lo.

Só, para constar no histórico, o que aconteceu foi o seguinte: Quando eu o
instalei como .deb localmente, a primeira vez que eu tentei usá-lo ele abriu
uma tela de configuração, entrada de dados do usuário e etc..., ai acho que
ele cria alguma coisa que só deixa desinstalar pelo seu própio programa de
instalação.

Mas o dpkg --purge nome_pct.deb não é era para desinstalá-lo?????

Quanto ao Openoffice, ele veio como um arquivo .tar.gz e não .tgz, bem que
eu tentei fazer uma .deb dele com o alien, mas é claro que não funcionou, e
quando você o descompacta ele gera um diretório chamado install que tem um
setup lá dentro e ai você o instá-lo que nem se fosse Rwindows, mas pelo
menos ele vem com desinstalador.

Muito obrigado aos que me ajudaram!

--N