Como Remover o Star Office

Pessoal,

Sou mais um novato na lista tentando fazer a transição do ... p/ Debian
GNU/Linux.

Instalei o StarOffice no meu computador e agora quero remove-lo.

Tentei o seguinte:

apt-get remove ....

apt-get --purge remove ...

 aparentemente tudo normal, mas acontece que eu tenho um launcher no gnome
que inicia o soffice e mesmo depois de rodar os comandos acima o soffice
continua instalado no meu hd e funcionando quando eu clico neste launcher.

 Para informação eu instalei-o com um arquivo .deb localmente, como descrito
no "Como usar o APT" do KOV.

Estou usando o Potato R3 com o kernel padrão de instalação.

 obrigado

 Nilman