Re: visualizando pacotes pelo browser

On Wed, 14 Aug 2002 12:40:32 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> Dá uma olhada no pacote dpkg-www

bela dica, realmente esse pacote se propoe a fazer boa parte
do q o meu esqueminha aqui estah fazendo, mas ainda nao sei
se ele tem alguma maneira de deixar q um usuario comum instale
pacotes nas maquinas rede (q eh o meu objetivo final, o resto
eh apenas um conjunto de facilitadores).

> se ele precisar de configuração via debconf é muito simples...
> muito provavelmente ele depende do debconf e tem um arquivo
> .config em /var/lib/dpkg/info

legal, mas isso vale pra qq intervencao?  tem pacotes q fazem
perguntas em linha de comando, do tipo [y/n], e esses eu queria
tb evitar

> olha o Conflicts: (não só dele, mas de todas as dependências)

eu pensei nesse caso em pegar a saida do 'apt-get -s install ...'
e ver se aparece algum 'Remv', pois creio q com isso ele jah esteja
considerando as dependencias.

> oops... nenhum deles faz isso

eh verdade, me expressei mal, na verdade essa eh a mesma preocupacao
do item 1, pq no caso ele perguntaria se vc quer ou nao instalar o
novo arquivo de configuracao, e eu quero evitar qq interatividade.

> deve ter uma função do PHP, junto com a Installed-size...

queria usar o 'apt-get -s' pra isso tb, mas daih percebi q ele
nao informa a qtdade de espaco ocupado; ele soh faz isso no modo
normal :o(

> Você está usando uma lib especial apt-php ou algo assim?
> Como está fazendo pra obter informações?

soh fazendo chamadas e processando texto. em alguns casos eu leio
direto do /var/lib/dpkg, em outros eu chamo o apt-cache, como no
caso do search...
se vc quiser dar uma olhada eu te passo os arquivos, eh bem simples.

valeu pelas dicas! se vc ou alguem mais puder responder as duvidas
remanescentes ficarei muito grato

[]'s

--
Rafael Jannone           Just remember: wherever you go,     __O
ICQ # 10115284                   there you are             _`\<,_