Re: Analisador de Espectro for Linux

Se vc. pretende fazer um programa vc. pode utilizar basicamente duas libs:
numérica + gráfica. Há um tempo atrás andei tendo contado com a GSL parece
boa ... só que não serviu para o meu caso pq. precisava de algo embarcável
(pequeno/eficiente), para o seu caso acho que vale.

Eu não manjo nada de python, mas o pessoal de numérico está gostando dele,
e o bom é que vc. pode fazer tudo com ele (Numerico + Gráfico). Se fosse
fazer o que
vc. está pensando iria dar uma olhada em Python. Ainda, usando o python
fica mais portátil. O ponto nagativo desta alternativa é que o Python é
interpretado, assim processamento de sinais em tempo real fica meio lento.
Conversando com um amigo aqui ele sugeriu um pacote Python: sneak.
Abaixo tem uma lista do apt-cache para as libs. Para manipular o mic tem
alsa ou vc. pode manipular direto.

Alternativas abertas de FFT:

apt-cache search fft | grep lib
libwn-dev - Many numerical and memory management functions
libwn6 - Many numerical and memory management functions
nivaldo:~/.wine# apt-cache search numerical | grep lib
slatec - numerical computation library
libgsl0-dev - The GNU Scientific Library (GSL) -- development package
grafix-dev - Development library and header files for grafix
libclass-multimethods-perl - Support multimethods and subroutine
overloading in Perl
libwn-dev - Many numerical and memory management functions
meschach - library for performing operations on matrices and vectors
grafix1 - scientific visualization library
octave2.0-staticlibs - Static libraries for the GNU Octave language
libgsl0 - The GNU Scientific Library (GSL) -- library package
libwn6 - Many numerical and memory management functions

Alternativas abertas de plot:
 apt-cache search plot | grep lib
 plplot-dev - Header and static libraries for PLplot, a plotting library
 plplot-doc - Documentation for PLplot, a plotting library
 libplot-dev - The GNU plotutils libraries (development files).
 libplot - The GNU plotutils libraries.
 libguppi16 - GNOME graph and plot component
 plplot-tcl - Tcl/Tk support for PLplot, a plotting library
 libgtkextra16 - A useful set of widgets for GTK+
 libgtkextra17 - A useful set of widgets for GTK+
 libgtkextra-dev - A useful set of widgets for GTK+ (development files)
 libguppi-dev - GNOME graph and plot component, development files
 libgd-graph-perl - Graph Plotting Module for Perl 5
 plplot - Scientific plotting library
 libgtkextra17-dev - A useful set of widgets for GTK+ (development files)
 libgifgraph-perl - perl GIFgraph - Graph Plotting Module for Perl 5.
 python2.1-libplot - Python wrapper for GNU libplot
 pgperl - perl interface to the pgplot plotting library
 libplot-perl - perl interface to plot library
 sciplot-dev - Development library and header files for SciPlot
 pgplot5 - large subroutine library for plotting scientific data.
 libphp-phplot - The graphic library for php.

Um abraço,
Nivaldo

-
Nivaldo Antonio Portela de Vasconcelos
nvasconcelos@genius.org.br
-

                    Phantomas
                    <debianmental@        To:     nvasconcelos@genius.org.br, Debian List
                    ig.com.br>            <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                                          cc:
                    08/14/02 06:46        Subject:     Re: Analisador de Espectro for Linux
                    PM

ola Nivaldo !

o que eu pretendo na verdade e fazer um levantamento em modo gráfico da
curva de resposta de um auditório à determinados sons (música/voz).
A idéia é captar o som ambiente, injetar este sinal em minha placa de som e
gerar o gráfico. Sabendo então das deficiências devido a refração ou
absorção do som pelo ambiente (auditório), poderei entao equalizar o sinal
para corrigi-lo.

valeu,

andré

--
 "You don't know the power of dark side"
Lord Darth Vader - The Empire Strikes Back