RES: Tomcat + jsp + mysql

> Boa tarde,
Tarrrde

> Pessoal gostaria de saber se alguem tem um manual ou ja fez funcionar ( e
funciona ), o tomcat juntamente com jps, java e
> mysql no debian.

Instale o pacote tomcat4. O Tomcat "juntamente com JSPs" funcionará. E Java
também. Para o MySQL, você deve instalar o servidor e baixar os drivers JDBC
do MySQL (vai em Download e Contrib). Lá vão estar os arquivos .jar com os
drivers do MySQL, o resto meu amigo, é Java. Não Debian ;P

Aí tudo que você precisa é jogar as classes dentro do diretório WEB-INF/lib
da sua aplicação e instanciar o driver. Os drivers vem com documentação,
qualquer coisa use-o.

# apt-get install tomcat4

Não utilizo o Tomcat em meu Debian, mas rodo em linux Redhat. Então, dá tudo
na mesma. A diferença é que no Debian você tem o apt-get para instalar e
configurar pra você. Se você não conseguir ainda, vá em
http://jakarta.apache.org e baixe o .tar.gz do Tomcat e siga as instruções
na página, funcionam para qualquer sistema Linux (é que eu odeio essa
discussão sobre distribuição rodar aquilo e outra não :)

> Muito Obrigado.

De nada, mas da próxima vez utilize e-mail somente texto ok?

Luciano "sp00ky" Rodrigues
Debian GNU/Linux 3.0r0 (kernel 2.4.18)
Linux User #189900