Re: OFFTOPIC - SQL Re: Postfix & Mysql

>Já tive aulas de SQL, mas ainda não entendo nada.
>Para que serve um servidor SQL? Aonde posso achar documentação em como
>instalar o MySQL no Debian, e faze-lo funcionar produtivamente?

Ate onde sei, e nao eh muito, o SQL, na verdade, nao eh um banco de dados
e sim uma linguagem de programacao para tal. Entao vc nao teria um servidor
SQL e sim um servidor de banco de dados q poderia ou nao utilizar a
linguagem
SQL. Soh uma dica, o mySQL eh otimo para aplicacoes pequenas e para quem
esta comecando no assunto mas, caso queira utilizar em algo muito pesado,
sugiro q vc gaste um pouco mais de tempo estudando outras possibilidades
para q nao tenha dor de cabeca depois. Se cabe uma sugestao, de uma olhada
no postgreSQL (A voz eh a mesma mas os cabelos.... quanta diferenca).
No www.google.com.br vc acha as paginas oficiais com bastante facilidade!!

Bom divertimento!!!!

OBS: essa eh minha opiniao pessoal!! nao me apedregem os q gostam e, nao
largam, o mySQL!!

"Ferramentas, sem cerebro, sao simples aderecos!"
Leoarend
leoarend@terra.com.br
ICQ: 42123408
Debian GNU/Linux 2.2r6