Problema com o Sysvinit

Pessoal,

 Estou com um problema sério no meu sistema. Estava tentando atualizar o dpkg. Só que para isso era preciso desinstalar o sysvinit pois aparecia
 uma mensagem dizendo que os dois pacotes conflitavam. Pois bem, somente após desinstalar o sysvinit é que percebi a besteira que fiz. O dpkg
 está atualizado, porém não consigo mais instalar quaiquer pacotes a partir do dpkg pois o programa /usr/sbin/update-rc.d não existe mais já que
 pertencia ao sysvinit. O que posso fazer para restaurar o meu sysvinit? Não reiniciei o micro ainda pois temo que se eu fizer isso o bicho vai pegar.

 Cordialmente,

 Jaelson Lima