Re: Sem espaço no HD

On Tue, 30 Jul 2002 05:11:38 +0000
Oscar Fonseca Leonel <gafa.sp@bol.com.br> wrote:

> Olá a  todos, qual  o procedimento  mais indicado a  fazer no  caso de
> esgotar a capacidade  de armazenamento do meu  HD instalando programas
> com o apt-get install???

        Vao me bater por isso, mas... como root:

        # strip /usr/bin/*
        # strip --strip-debug /usr/lib/*.so
        # apt-get install upx-ucl
        # upx -9 /usr/bin/* (e va' dormir!)

        Vai liberar uns bons megabytes :)

        Se  vc ligou  o  cache no  apt-get, e'  bom  mandar um  "apt-get
        autoclean", para apagar as versoes antigas dos pacotes...

        PS: Nao me  responsabilizo pelo strip de  nada (ele teoricamente
        deveria remover coisas "inuteis" dos executaveis; se fizer isso,
        voce nao  mais podera'  usar o  gdb para  fazer um  backtrace em
        bugreports),  especialmente  das bibliotecas. Funcionou  comigo,
        mas YMMV.

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

       "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?'
      Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'"
                          --George Bernard Shaw
.