Re: Erro ao inicializar

On Tue, 30 Jul 2002 04:53:19 +0000
Oscar Fonseca Leonel <gafa.sp@bol.com.br> wrote:

> Olá a todos,  ao inicializar o micro tenho observado  essa msg, alguém
> poderia me ajudar esclarecer e a solucionar esse erro?
>
>  hda: dma_intr: status=0x51    {DriveReady     SeekComplete    Error }
>  hda: dma_intr: error=0x84 {DriveStatusError BadCRC                  }

        Isso ta' com  cara de "HD que foi pro  saco" (TM)... nao conheco
        solucao facil a nao ser trocar de HD... :/

        De qq modo, pode-se tentar, como root:

        # badblocks -sv /dev/hda

        E  reportar  o que  aconteceu. O  "badblocks"  tem mais  opcoes,
        sugiro ler a pagina de manual (man badblocks).

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

           "Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo
                  toda a diversão." --Katherine Hepburn
.