Trident CyberBlade3D+ Monitor Compaq B420 + Woody : não se entendem

Olá pessoal,
estou desesperado com o meu sistema, eu instalei o Woody (da versão beta ainda) no meu Compaq 7463 com placa de video on-board Trident Cyber Blade 3D com 8MB de memória compartilhada c/a RAM + monitor B420 da Compaq (na verdade é montado pela TCE mas acredito que o projeto seja deles), porém não consigo fazer o X funcionar de jeito nenhum, quer dizer após usar o debconf ele até aparece um X só que com a resolução nojenta e ocupando um espaço maior que a tela, se faço CTRL+ALT++/- o monitor trava (o led do monitor que em funcionamento normal é verde fica laranja e a tela fica escura), será que a versão definitiva que saiu estes dias tem algum diferencial quanto a isto, ou ainda existe alguma coisa a ser feita, pois quando eu usava conectiva 7 e o Debian Potato 2.2r5 funcionava OK, tentei procurar alguma ajuda no histórico da lista mas não achei na relacionado ao Trident CyberBlade3D + Woody, por isto estou apelando para a lista.

Valeu por qualquer ajuda.

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br