Re: diretorio .gnupg

Olá,

Tem que estar com as permissões do seu usuário:

Verifique as permissões do seu usuário (exemplo):

ls -la /home
drwxr-xr-x    8 cosmo    staff        4096 Jun 17 21:22 cosmo

cd /home/cosmo/
chown cosmo.staff .gnupg -R

Dentro do dir .gnupg os arquivos:

options, pubring.gpg e trustdb.gpg devem estar com rw-r--r--
chmod 644 options pubring.gpg trustdb.gpg

random_seed e secring.gpg devem estar com rw-------
chmod 600 random_seed secring.gpg

Espero ter ajudado!
[]'s