Re: Questões rápidas

> O progrma nice faz isso, especifique uma prioridade de -19 a 20 (quanto menor o número,
> mais prioridade o processo tem).
Você também? Acho que eu não perguntei direito... o problema é que usuários
normais não podem rodar processos com prioridade negativa. O que eu quero é que
determinado programa sempre seja rodado com prioridade negativa, independente
de quem o tenha chamado. Algo como substituir o processo por um script
setuid que invoque o processo real niceado; mas, além dos possíveis
riscos de segurança, isso é um chuncho muito grande. Estou tentando
encontrar alguma solução mais elegante.

(Eu disse "niceado"? Essa doeu :^)

> A maioria dos Window Managers tem esse suporte já integrado. Dependendo do
> gerenciador de janelas que usa pode fazer isso diretamente no arquivo ~/.xsession
Não é durante o gerenciador de janelas, é antes do gerenciador de
janelas, no display manager. De qualquer forma, outro cara já tinha
respondido (as instruções para ativar o xscreensaver durante o xdm
estavam no "man xscreensaver" e eu não tinha visto...)

--
Leonardo Boiko
 "The only hope left for humanity is that some kind of organ should