Linux-HA

OIs,

	Pessoas...  to montando um servico de alta disponibilidade por aqui usando o
heartbeat/mon/drbd. So to com um pequeno problema... o hearbeat fica
verificando o outro nodo e se ele nao responde ele assume a parada... o
problema eh que se vc simplesmente puxa o cabo da rede, as maquinas  nao tem
como saber se o problema é com ela ou com o outro nodo, ou seja, as duas
maquinas acham que elas devem assumir o servico. Se o servico nao depende de
nenhuma sincronizacao entre as duas entao o negocio ate funciona, mas nesse
caso especifico onde eu to usando o drbd nao rola, e os discos acabam ficando
sem sincronizar direito. Para resolver esse problema me disseram que eu teria
que usar o mon, monitorando o meu gateway (obvio...), o problema eh que nao
to encontrando nenhuma documentacao sobre isso!

	Alguma sugestão?

		Christian