Re: Quant cores no X

Altere o seu arquivo de configuração do X (ou na mão ou usando o xf86config).

Na mão:
Vá em /etc/X11/ e edite o arquivo XF86Config

Na seção "Screen" mude a opção DefaultDepth para 16

xf86config, basta rodar esse comando e seguir os passos da configuração.
No Final escolha a opção para usar 16bits.

[]'s
Henrique

--
Henrique Pedroni Neto