Re: gnome2

Em Tue, 16 Jul 2002 21:20:52 -0300, caio ferreira <idic@terra.com.br> escreveu:

> 	All
>
> 	Para instalar o gnome 1.4 instalei atraves do apt o pacote
> 	gnome-session. Estou
> querendo instalr o gnome 2.0 e vi que nao existe esse pacote, entao surgiu a
> duvida, qual pacote devo instalar para poder instalar o gnome 2.0 ?!?!? Eh
> necessario acrescentar alguma coisa no arquivo sources.list ?!?!?
>
> 	Estou utilizando a versao unstable, sid, do debian.

O pacote é gnome-session2, mas aqui vão dicas novas:

Foram criados 2 pacotes 'meta' para os gnomes:

gnome -> instale esse pacote pra ter um gnome 1.4 completo
gnome2 -> ... gnome 2.0 ...

A parte importante para ter o gnome2, porém, é que ele não está inteiramente
na unstable... tem partes dele na experimental.

Uh? experimental? o que é isso? Se você fez essas perguntas provavelmente
não quer usá-la... se aceitar o desafio tome cuidado com seu sistema.

A experimental é um repositório do Debian para onde vão pacotes extremamente
experimentais, que podem vir a causar danos (caso do gettext e diff) ou
pacotes para os quais não se tem um plano de migração definido (caso do
gnome2).

Para usar:

deb http://ftp.debian.org/debian ../project/experimental main

Depois de colocar isso na sua sources.list leia a seção
"Como manter um sistema misto" do Como Usar o APT tendo
em mente que sua Default-Release é 'unstable', por padrão.

E pessoal, eu estou tentando fazer o backport do gnome2 inteiro
para o Woody... vai levar um tempinho, já estou compilando
a libgnome, mas como preciso baixar muitas coisas e sempre tem
as build-deps pode levar até o fim da semana... depois vamos
ver se consigo manter atualizado.

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>