Re: Netmeeting

Olá

Sua interpretação e informação estão corretas, Marcelo . Provavelmente, o João está atrás de um firewall, executando mascaramento . Tb tive este problema e não tive como correr atrás . Mas nisso, tem algumas coisas q pensei : 1) fazer um redirecionamento de portas, de maneira q qdo venha uma solicitação nas portas q são utilizadas pelo netmeeting, vc redirecione para teu computador .

2) Instalar um gateway h.323 no teu firewall . Sei da existência dele, mas nunca cheguei a encontrá-lo . Tb, nunca foi uma prioridade .

Mas dá uma buscada nisso ... Talvés ajude .

Claudio

marceloandre@secrel.com.br wrote:
Olá,

Caro João, Não sei se é possível. O Netmeeting, até onde eu sei, só funciona entre IPs válidos. Você consegue ver a outra máquina porque, provavelmente, ela possui IP válido, no entanto, ela não conseguirá te ver pois não conseguirá conectar com um IP não válido na Internet. Se não me engano o Yahoo mensseger conseguirá trabalhar sem a necessidade do IP.

Espero estar errado... :)

Abraços,

Marcelo A. Soares - Bill
marceloandre@secrel.com.br

Boas,

Estou a utilizar o potato r6, com router entre a ligação

isp (cabo)

e a rede interna. Como consigo que os pacotes netmeeting

entrem. Eles

estão a sair.

Obrigado
João Pissarro

        Esta mensagem foi enviada utilizando o WebMail SecrelNet!