Re: Customizar a interface

On Wed, Jul 10, 2002 at 10:37:22AM -0300, Angelo Marcos Rigo wrote:
> Oi !
>
> Gostaria de implantar na biblioteca do colégio onde trabalho
> 4 micros com linux, para pesquisa no catálogo do acervo (On-line) e na
> internet  porém tenho os seguintes requerimentos:
> - Permitir que se abra um browser para acesso a internet
> - Permitir que se salve pesquisas em disquete
> - Permitir edição das pesquisas (em openoffice ou star office )
>  Necessito retirar os elementos do menu desnecessários como games
> utilitarios do sistema, terminal etc...

No Debian, você pode montar o seu menu e colocá-lo no /etc/menu; acho
que tem um jeito de sobrescrever ou não permitir que os menus defaults
sobrescrevam o seu; assim, você coloca o que quiser e retira o que
quiser.

> para que os usuários não se distraiam e liberem a máquina para outros
> rapidamente.
>  e também deveria haver uma maneira de fazer com que o Openoffice e o
> navegador abrissem sempre e apenas no floppy para que os alunos não
> perdessem seus arquivos
> no computador ou então habilitar apenas uma pasta para estes arquivos
> serem armazenados e posteriormente transmitidos em  disquete.

talvez fazendo o home dos usuários o disquete você force isto; mas acho
que não é a melhor solução. preferiria criar um HOME falso (do tipo
comunitário, como no Windows) e montar o disquete automagicamente com o
automont; se for o caso, colocar um script que antes do logout
sincronize o conteúdo do falso home com o disquete. (apenas idéias).

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"