Banco MSDE

Oi pessoal,

Estou rodando um aplicativo proprietário for windows que
utiliza banco de dados MSDE, aquele SQL que é na verdade
uma versão super-reduzida com suporte à 5 conexões
simultâneas do MS SQL-SERVER. A recomendação da software
house é, caso precise usar mais de 5 máquinas, instalar um
Servidor NT/2000 em conjunto ao MS-SQL SERVER.

O grande problema e que só em licenças para o Windows 2000
eu já vou gastar mais de R$ 4.000.00, sem contar a licença
do MS-SQL SERVER, que eu nem sei quanto custa. Isso é
completamente inviável

Daí tive a brilhante idéia de usar um seridor linux, porém,
não tenho conhecimentos quanto a integração entre as
solicitações desse MSDE com um outro banco de dados
relacional que não seja o MS-SQL. De acordo com informações
da software house, não é feita nenhuma modificação nas
máquinas clientes com a troca do Servidor MSDE pelo
Servidor MS-SQL. No entanto, como os 2 produtos são
Microsoft, não sei se instalando um My-Sql por exemplo,
está interação seria possível de forma transparente.

Qualquer ajuda é válida...

À titulo de informação:

O software é feito em delphi e suas solicitações ao banco
são feitas através de um cliente MSDE instalado em cada
máquina. Trabalhando com um banco de Dados também MSDE
instalado em um servidor rodando Windows ME, ou seja, está
prestes à (como dizem aqui no Ceará)"papocar"... :)

Abraços,

Marcelo A. Soares
marceloandre@secrel.com.br